PALESTRA - RELATOS E ESTUDOS DO USO DA IVERMECTINA PELA Dra. LUCY KERR - ROTARY CLUB DE ASSIS-NORTE (20/JULHO/2020)

por Rotary Club de Assis-Norte

Dra. Lucy Kerr (médica e palestrante)
Dra. Lucy Kerr (médica e palestrante)

PALESTRA - RELATOS E ESTUDOS DO USO DA IVERMECTINA PELA Dra. LUCY KERR -  ROTARY CLUB DE ASSIS-NORTE (20/JULHO/2020)

Convidamos todos os companheiros, senhoras da casa da amizade, rotaractianos e prestadores de serviço da area de saude para participarem da palestra, PALESTRA - RELATOS E ESTUDOS DO USO DA IVERMECTINA PELA Dra. LUCY KERR , que será realizada pelo  ROTARY CLUB DE ASSIS-NORTE ( dia 20/07/2020 - Segunda Feira) as 20horas, na SALA VIRTUAL da plataforma "zoom" link. 

https://us02web.zoom.us/j/87625448682

ID da reunião: 876 2544 8682

Dra. Lucy Kerr é uma das pioneiras da utilização da ultrassonografia como método de diagnóstico no Brasil, sendo reconhecida nacional e internacionalmente como especialista e estudiosa do método.

É Presidente-fundadora da SBUS - Sociedade Brasileira de Ultrassonografia, tendo permanecido no cargo 3 gestões consecutivas e Presidente-fundadora da FISUSAL - Federação Internacional de Sociedade de Ultrassonografia da América Latina, tendo permanecido no cargo de 1998 a 2011.

Recebeu 2 comendas, a da Ordem do Mérito Médico, em 1991 por designação do então Presidente do Brasil, José Sarney e a comenda da Ordem do mérito Ultrassonográfico em 2012 da SBUS.

Já proferiu mais de 400 palestras em congressos, jornadas, simpósios, reuniões científicas, seminários, fóruns, debates, mesas-redondas e encontros científicos. Organizou mais de 40 eventos científicos, presidiu 12 congressos de Ultrassonografia, publicou 60 artigos de ultrassom e escreveu 20 livros e capítulos de livros, o mais recente em setembro de 2014, Ultrassonografia e Doppler Gastrointestinal. Os sinais ultrassonográficos que descreveu, hoje, são internacionalmente utilizados e citados em livros e publicações cientificas, o principal deles a sistematização dos sinais de benignidade e malignidade de nódulos tireoidianos pelo US e Doppler e publicado no Ultrasound Quarterly , 12(1): 21-43, 1994, que posteriormente foi adotado para definir a necessidade de investigação invasiva de nódulos tiroidianos. Em 28 de março de 2017 apresentou o resultado de 6 anos da aplicação do método tríplice (US, Doppler e Elastografia) no diagnóstico diferencial dos nódulos benignos e malignos da tireoide durante a Congresso Anual do AIUM - American Institute of Ultrasound in Medicine, sendo a primeira a utilizar os três métodos conjuntamente. Descreveu um novo sinal elastográfico em março de 2018 que permite antecipar se o nódulo maligno da tireoide é ou não invasivo, facilitando o planejamento cirúrgico e atualmente trabalha em parceria com Dr. Richard Barr para publicar e ampliar a casuística desse sinal de importância clínica e cirúrgica indiscutível. É presidente do IKERR-Instituto Kerr, onde ministra cursos à distância e presenciais e é diretora da Sonimage desde 1983. Desde março de 2019 está organizando estudo controlado da Ivermectina no combate ao COVID -19, além de ministrar aulas, conferências, entrevistas e lives para orientar a população e prefeituras na utilização da medicação ivermectina no tratamento e prevenção do COVID-19.

O Rotary Abre Oportunidades!

Comissão de Imagem Publica do RC Assis - Norte - Gestão 2020-21

Ricardo Bispo Razaboni - Presidente 2020-21

Localizar site dos clubes