Todas as Publicações dos Clubes

Interactianos participam do primeiro dia da Semana Mundial do Interact

Na semana dos dias 02 a 08 de novembro, comemora-se os 58 anos de fundação do Interact, então para isso, os Interact Clubsestarão realizando projetos, ações e companheirismos durante todos os dias da semana, que terão temas variados propostos pela MDIO Interact Brasil. No primeiro dia da SMI, com o tema "Intervenção Digital", os Interactianos utilizaram os filtros preparados pela MDIO e publicaram seus momentos mais marcantes durante sua trajetória no Interact, como uma forma de relembrar boas lembranças e mostrar um pouco do trabalho que o IC realiza. A comissão de Imagem Pública do Interact Club de Osvaldo Cruz também publicou nas redes sociais do clube esses momentos que todos sentem saudades.

por

3° Dia SMI- Educação

Hoje dia 04/11 é o terceiro dia da SMI, abordando o tema: Educação, onde deveríamos fazer homenagens, e agradecer a todos os profissionais que estão lidando com essa fase tão difícil. Nós encaminhamos uma mensagem demonstrando nossos agradecimentos para alguns professores. Queríamos parabenizar todos que lutam pela nossa saúde e nosso bem estar, obrigada por fazerem a diferença !!

por

2° Dia SMI- Troca de Cultura

Ontem dia 03/11 foi o segundo dia da SMI, abordando o tema: Troca de Cultura. Nós realizamos uma reunião com o Interact Club de Três Pontas, onde fizemos várias dinâmicas, nos conhecemos melhor e rimos muito. Vimos o quanto é importante conhecer clubes diferentes e pessoas novas. Amamos a reunião.

por

1° Dia SMI: Intervenção Digital

A Semana Mundial do Interact começou com o tema Intervenção Digital, todos os interactianos deveriam publicar e colocar suas fotos com o filtro da SMI, realizado pela MDIO Interact Brasil, e postar as fotos mais marcantes dentro do Interact. Vários associados do nosso clube realizaram essa ação e nos enchemos de saudade dos momentos marcantes.

por

INTERACT: 2° Dia SMI- Troca de Cultura

Ontem no dia 03/11 foi o segundo dia da SMI, em que o tema abordado foi: Troca de Cultura, onde foi realizado um intercâmbio cultural entre clubes de localidades diferentes, foram apresentadas culturas, dinâmicas, homenagens e muito conhecimento.  Todos os clubes se saíram muito bem e pelo que sabemos, todos eles amaram conhecer pessoas novas e uma cultura diferente.

por

Chega o Novembro Azul, um mês de conscientização a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

O Novembro Azul é uma campanha que busca conscientizar sobre a necessidade da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.Além disso, busca alertar a importância de cuidados integrais com a saúde do homem. O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Sintomas: Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Na fase avançada, os sintomas são: • dor óssea;• dores ao urinar;• vontade de urinar com frequência;• presença de sangue na urina e/ou no sêmen. Fatores de risco: • histórico familiar de câncer de próstata: pai, irmão e tio;• raça: homens negros sofrem maior incidência deste tipo de câncer;• obesidade. Prevenção e tratamento: A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). Cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal. Outros exames poderão ser solicitados se houver suspeita de câncer de próstata, como as biópsias, que retiram fragmentos da próstata para análise, guiadas pelo ultrassom transretal. A indicação da melhor forma de tratamento vai depender de vários aspectos, como estado de saúde atual, estadiamento da doença e expectativa de vida. Em casos de tumores de baixa agressividade há a opção da vigilância ativa, na qual periodicamente se faz um monitoramento da evolução da doença intervindo se houver progressão da mesma. FONTES: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-11/novembro-azul-lembra-importancia-do-diagnostico-precoce-do-cancer-de-prostata http://portaldaurologia.org.br/novembro-azul/    

por

Localizar site dos clubes